OAB-PI inaugura Sala dos Advogados em São João do Piauí

Data e Hora: 09/02/2017 15:02:21

Os advogados da Comarca de São João do Piauí foram contemplados com uma Sala dos Advogados na sede do Juizado Especial, na manhã desta quinta-feira (09). A inauguração realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, ocorreu durante o projeto da Presidência Itinerante.

A nova sala que homenageia Celso Pereira Paulo, in memoriam, está toda equipada com computador, impressora, scanner, ar-condicionado, mobília e utensílios para oferecer aos advogados da região um espaço mais digno. O homenageado iniciou sua carreira como professor e depois procurador autárquico. Exerceu importantes cargos na Administração Pública e advogou até seus últimos dias de vida.

“O legado que se deixa é o do seu nome e sua honra.  A história dele deixa um trabalho de uma vida de dedicação à advocacia, prezando sempre pela celeridade e Justiça. Esta é uma homenagem simples, mas é uma maneira de dizer que o seu trabalho contribuiu para advocacia da região”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizando ainda a atuação do juiz titular Maurício Machado.

O sobrinho do homenageado, Dércio Rubens, agradeceu a iniciativa da Seccional Piauí em reconhecer a figura do seu tio e relembrou as suas contribuições em sempre zelar pela prestação jurisdicional.

Em seguida, o presidente da Subseção de São Raimundo nonato, Alexandre Cerqueira, se colocou à disposição para estabelecer um diálogo com a região de São João do Piauí. “Precisamos nos irmanar para fortalecer a nossa advocacia, sobretudo defender os direitos do cidadão”, declarou.

O Padre Francisco Borges abençoou os presentes e destacou a importância da homenagem para a família e para a sociedade. “Esta é uma homenagem mais do que justa a alguém que deu a vida para o desenvolvimento desta região”.

Parabenizando a iniciativa da Ordem pela homenagem e pela inauguração da sala, o prefeito do município, Gil Carlos, e o juiz Maurício Machado ressaltaram que a presença e as contribuições do Celso Pereira Paulo influenciaram o destino da cidade com suas reflexões e posicionamentos. O juiz também se colocou à disposição para o fortalecimento de ambas as instituições.

Por fim, a placa de homenagem foi descerrada pelo presidente Chico Lucas, pelo sobrinho Dércio Rubens e por todos os integrantes da Comitiva da OAB-PI, bem como pelos advogados que militam na Região.

Presenças:

Diretor Tesoureiro da OAB-PI, Lucimar dos Santos Filho; conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; presidente da CAAPI, Rafael Orsano; os conselheiros seccionais Diogo Caldas, Moacir Pena, Conceição Carcará (vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos) e Fernanda Amaral; o representante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, Sérgio Angelim; o representante da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Rodrigo Vidal; o representante a Comissão de Defesa das Prerrogativas, Diorgenes Melo; e a presidente da Câmara da cidade de São João, Nívea Selma.