OAB-PI e UFPI firmam convênio para Mestrado

  Data e Hora: 06/02/2017 18:02:01

Na manhã desta segunda-feira (06), representantes da OAB Piauí e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estiveram reunidos para discutir acerca do convênio para oficialização do Mestrado. O programa de Mestrado Acadêmico e Profissional será ofertado pela UFPI em parceria com Seccional.

O presidente da Comissão do mestrado de Direito da UFPI, Éfrem Cordão, destacou que a realização do convênio fortalecerá ambas as instituições, capacitando ainda mais os profissionais da advocacia. “Essa seria uma forma de inserção comunitária”.

Sobre a importância do Mestrado para área pública, a ex-presidente da OAB-PI, Fides Angélica, que também esteve na reunião, destacou a importância da iniciativa. “A OAB congrega não só a advocacia privada como a pública", disse a advogada, que foi procuradora da UFPI e a primeira mulher a compor o corpo docente da Instituição.

“Nosso interesse enquanto Ordem é de fortalecer o ensino jurídico no Piauí. A nossa ideia é de ajudar a Universidade Federal a trazer esse Mestrado para o Piauí. A comunidade jurídica piauiense clama por esse Mestrado”, ressaltou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Recebendo com satisfação, o reitor da UFPI, Arimatéia Lopes, reconheceu a importância do Mestrado e disse que já foram iniciados os passos da elaboração do projeto dos programas do Mestrado que deverão ser apresentados para o MEC.

A reunião contou ainda com a presença do coordenador do Curso de Direito da UFPI, Samuel Nascimento; Lucas Villa, vice-presidente da OAB-PI; Helder Cunha, pró-reitor de graduação da UFPI; Nelson Juliano, professor do curso de Direito da UFPI e do coordenador da PROPLAN de planos, projetos e programas, Luiz Waquim.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias