COMISSÃO DE DEFESA DO IDOSO SE REÚNE COM A SEMTCAS

Data e Hora: 03/02/2017 12:02:36

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI), se reuniu nessa quinta-feira (02) na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) com o secretário Samuel Silveira. Na reunião, foi proposta uma parceria entre as entidades a fim de viabilizar a impressão de exemplares da “Cartilha do Idoso” pelo município de Teresina.

Participaram da reunião a presidente e vice-presidente da CDDI, Jória Batista e Simone Freitas, respectivamente, além da membro Conceição Moura. As advogadas relataram ao secretário o interesse do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em utilizar a cartilha formulada pela OAB-PI em suas ações. Para isso, foi solicitada a impressão dos exemplares.

“Temos a intenção de implantar a cartilha do idoso em diversos municípios do Estado, a começar por Teresina. No entanto, precisamos firmar parcerias com as prefeituras e Governo do Estado, por meio dos Conselhos do Idoso”, comentou Jória Batista. Segundo a presidente da OAB-PI, a cartilha traz os direitos e deveres previstos pelo Estatuto do Idoso, de maneira didática, a fim de possibilitar maior compreensão pelos idosos e seus familiares.

O secretário Samuel Silveira informou que analisará a solicitação da OAB-PI e pediu que o Conselho Municipal formalize o pedido de parceria para que seja viabilizada a impressão das cartilhas junto ao município de Teresina.