CMA lança exposição e cartilha do Projeto Macro Amor

  Data e Hora: 23/01/2017 15:01:10

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), lançou na última sexta-feira (20) uma exposição de fotos de crianças com microcefalia acompanhadas das mães e familiares, além da cartilha do Projeto Macro Amor, que traz orientações sobre os direitos e deveres dessas pessoas.

De acordo com Silelia Ribeiro, mãe Macro Amor, o projeto foi muito importante. “Foi bastante gratificante participar desse projeto, que mostrou o amor que nós mães temos com os nossos filhos mesmo com microcefalia”, ressalta.

O ensaio durou uma semana e foi realizado no CEIR (Centro Integrado de Reabilitação). “Nossa maior preocupação era como as mães iriam reagir a essa abordagem do ensaio fotográfico e para a nossa alegria todas aceitaram”, afirma a fotógrafa Catianne Oliveira. Para ela, participar do projeto foi uma realização e alegria profissional.

“O impacto que elas tiveram em ralação a autoestima, a felicidades em se verem e de retratarem elas como mães e ao amor dos seus filhos foi muito gratificante”, completa Catianne. A exposição ficará disponível ao público a partir desta segunda-feira (23), no Piso L3 do Shopping Rio Poty, em Teresina.

Para a coordenadora do projeto, Rutheene Carvalho, a OAB tem a missão institucional de promover uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais solidária. E foi pensando nisso que foi desenvolvido esse projeto. “A exposição foi realizada para que a sociedade civil tenha a oportunidade de enxergar suas crianças com outro olhar, sob o olhar do amor, ou seja, é uma desconstrução do preconceito”, finaliza.

No sábado (21), as mães e pais participaram de uma oficina de estimulações domiciliares, com dicas caseiras para o cuidado no dia a dia, ministrada pelo fisioterapeuta especialista em neuropediatra Danyel Castelo Branco.

Estiveram presentes no evento o representante da Câmara Municipal de Teresina, Venâncio Cardoso; representando o CEIR, o Dr. Benjamim Pessoa; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Anayde Aguiar; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão; o secretário geral da OAB, Leonardo Carvalho; a vice- governadora do Estado, Margarete Coelho; o secretário da Seid, Mauro Eduardo; a tesoureira da CAAPI, Adelina Miranda; representando o Centro de Referência em Microcefalia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Carmem Viana; e a deputada federal, Rosinha da Adefal.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias