Segunda fase do XXI Exame de Ordem será neste domingo (22)

Data e Hora: 20/01/2017 11:01:33

Acontece neste domingo (22) a segunda fase do XXI Exame de Ordem Unificado, promovido pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No Piauí, 807 candidatos participarão do certame, que iniciará às 12h (horário local), com abertura dos portões às 11h (horário local). As provas serão aplicadas nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.

Em Teresina, o exame será aplicado no Centro Universitário Uninovafapi. Em Parnaíba, a prova acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau e em Picos o local é o Instituto Monsenhor Hipólito.

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos deverão responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.