OAB-PI recebe visita de formandos da FATEPI

Data e Hora: 15/12/2016 12:12:04

A turma de formandos “UBI Societas, IBI Jus – Uma sociedade onde existe o Direito”, da faculdade FATEPI, visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta quarta-feira (14). A solenidade ocorreu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que deu as boas-vindas aos novos profissionais.

Representando a turma, o orador Marcelo Moura destacou os desafios enfrentados durante o curso, mas acima de tudo a gratificação em seguir a profissão. “Vale ressaltar que a OAB sempre esteve à frente de grandes momentos da história lutando pela dignidade do cidadão, pela ética e pela democracia. Devemos nos orgulhar por estarmos hoje visitando a casa de uma classe atuante e respeitada por todos. O nosso dever é honrar com a profissão, mantendo valores e a dignidade conquistada no tempo”, proferiu Marcelo.

Com o discurso de acolhida, a secretária da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-PI, Nara Aragão, recordou de quando ingressou nos quadros de advogados da ordem e convidou os formandos a fazerem parte das comissões temáticas. “Quem faz a Ordem somos nós, e isso tive a certeza depois que comecei a advogar. Todos os dias, enfrentamos dificuldades no exercício da profissão e sem a OAB não é possível advogar. Por isso tenham a certeza de que serão sempre bem acolhidos, pois a casa é de vocês”, disse Nara.

Encerrando a solenidade, o vice-presidente Lucas Villa ressaltou o papel da advocacia, afirmando ser uma das mais belas e difíceis profissões. “Advogar é administrar os problemas alheios. Ainda assim, não deixem de experimentar a advocacia. Esse é um rito de passagem que, como os demais, envolve sofrimento e sacrifício. Por isso, não desistam e se renovem na profissão a cada dia”, finalizou.