Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-PI discutem ações para 2017

Data e Hora: 12/12/2016 17:12:45

A diretoria organizacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, esteve em reunião com os presidentes das subseções do interior do Estado na manhã desta sexta-feira (09), na Sala do Conselho. Dentre as pautas discutidas, os advogados que militam no interior do Estado destacaram ações estratégicas para o ano de 2017, bem como a valorização da advocacia.

O Colégio Regional de Presidentes das subseções é um encontro que acontece semestralmente com o intuito de acompanhar o trabalho da classe advocatícia. “Uma das principais pautas discutidas foi a campanha de valorização da advocacia. Precisamos reagir contra abusos e desprestígios, afinal quem trabalha pelos direitos dos outros precisa ter seus direitos respeitados e sua importância reconhecida”, afirmou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Segundo o presidente da subseção de Bom Jesus, Bráulio André Rodrigues, o encontro fixou o calendário institucional com os principais eventos para 2017 nas subseções. “Apresentamos e discutimos também sobre a violação das prerrogativas em consonância com a visita da Caravana da Comissão Nacional da OAB, no intuito de fortalecer a classe para melhorar os problemas enfrentados”, disse.

Outro ponto destacado no encontro foi a instalação de Procons em cidades do interior em parceria com a Comissão Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI. Por isso, estiveram presentes na reunião, o presidente da Comissão, Michel Saldanha e o coordenador geral do Procon, Nivaldo Ribeiro.

A diretoria da OAB-PI, presente na reunião, esteve representada pelo presidente da casa, Chico Lucas; o vice-presidente, Lucas Villa; o secretário geral, Leonardo Carvalho e o diretor tesoureiro, Lucimar Santos.

Além do conselheiro federal, Celso Barros, estiveram presentes no encontro, os presidentes da subseção de Água Branca, Manoel Carvalho de Oliveira; da subseção de Campo Maior, Wilson Spíndola Rodrigues; da subseção de Corrente, Ismael Paraguai; da subseção de Floriano, Izabel Carvalho; da subseção de Picos, Franck Bezerra; da subseção de Piripiri, Mauro Junior; o vice-presidente da subseção de Oeiras, Claudí Pinheiro e o secretário geral de São Raimundo Nonato, Yuri Pimentel.