OAB-PI compõe Seminário Estadual de Direitos Humanos

  Data e Hora: 05/12/2016 19:12:04

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, presidiu na última sexta-feira (02) o II Seminário Estadual de Direito Humanos, com o tema "A discriminação e opressão de Direitos Humanos na atual conjuntura do País".

O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e reuniu representantes de movimentos sociais, estudantes, operadores do Direito, além de instituições de ensino superior – públicas e privadas – que apresentaram suas Ações Afirmativas de Direitos Humanos no Estado.

Chico Lucas deu início ao segundo dia de debate, agradecendo ao convite de presidir a mesa e destacando a importância de se combater qualquer tentativa de opressão ou cerceamento de tais Direitos. "Me sinto honrado em contribuir com esse debate tão importante. A OAB-PI tenta estabelecer esse diálogo com frequência, por meio das Comissões Temáticas, atenta a qualquer ameaça dos Direitos Fundamentais, assim como o grupo Matizes, que já é um parceiro da Ordem, a partir de ações conjuntas com a Comissão de Direito da Diversidade Sexual, representada pela presidente, Carolina Magalhães”, ressaltou Chico Lucas.

O Seminário contou ainda com a apresentação cultural e a entrega do Título de Menção Honrosa em Direitos Humanos "Antônio de Noronha”, pela Universidade Estadual Piauí (UESPI) às entidades e personalidades que atuam na área dos Direitos Humanos no Estado, de ações que promovem a igualdade, representatividade e respeito às diferenças. Reconhecimento este recebido pelo presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto, que representava o pai falecido, agora imortalizado, o médico e professor Antônio de Noronha Pessoa Filho.

Comovido, Chico Couto falou dos valores e do legado deixados pelo pai. Ao final, agradeceu a homenagem recebida do reitor e da vice-reitora da UESPI, Nouga Cardoso e Bárbara Melo, respectivamente.

O II Seminário Estadual de Direitos Humanos foi realizado pelo Grupo Matizes e a Escola Judiciária do Estado Piauí (EDUJ), com o apoio da OAB-PI, TJ-PI, UESPI, UNINOFAPI e a Escola Superior da Magistratura do Estado Piauí (ESMEPI).


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias