OAB/PI participa da II Conferência da Mulher Advogada

Data e Hora: 05/12/2016 14:12:03

A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, participou nos dias 28 e 29 de novembro na cidade de Belo Horizonte da II Conferência Nacional da Mulher Advogada com o tema: “Democracia e Gênero”. O Estado do Piauí levou para o evento uma delegação com mais de 20 advogadas. A conferência teve painéis sobre as temáticas de igualdade de gênero e empoderamento da mulher, mulheres na política, Novo Código de Processo Civil, proteção dos direitos da mulher e os meios de comunicação, inovação e gestão na advocacia, além de apresentações culturais.

Segundo a presidente da comissão nacional da mulher, Eduarda Mourão, todos os pleitos elencados na Carta da Conferência são importantes e oportunos. “Reafirmam as diretrizes trazidas do Plano Nacional da Mulher Advogada, Provimento n. 164/2015, a fim de consolidar as ações em prol das advogadas brasileiras, ressalta.

Representando o Estado do Piauí, estiveram presentes a secretaria geral adjunta da OAB, Élida Fabricia; a presidente da comissão nacional da mulher advogada, Eduarda Mourão; a presidente da comissão nacional de defesa das pessoas com deficiência,Thiaga Ribeiro;presidente da comissão estadual da mulher advogada, Andreia Aragão;a conselheira federal, Claudia Paranaguá ; a diretora da ESA-PI, Nayara Morais e a diretora financeira da CAAPI, Adelina Miranda.

Para a presidente da Comissão Estadual da Mulher, Andreia Aragão, foi uma honra poder representar a OAB/PI no evento e participar da mesa que foi discutido temas sobre os cuidados que a Imprensa deve ter ao noticiar violência contra a mulher. Foi um prazer integrar a comitiva com a presença de mais de 20 advogadas piauienses na Conferência Nacional. Parabenizo a nossa Presidente Nacional da Comissão da Mulher Advogada, dra Eduarda Mourão, pelo extraordinário evento. Foi maravilhoso trocar experiências e poder desfrutar de excelentes palestras com os mais atuais temas”, destaca.

Também participaram da Conferência as advogadas Anaide Aguiar, Agda Rosal, Sonia Malena, Aurilene Barbosa, Noelia Sampaio, Girlane Lima, Sabrina Araújo, Nailma Freitas, Rejane Ângelo, Rosíria Coelho, Nayara Venâncio e Silvania Leal.