CMA integra debate sobre proteção dos direitos da mulher em Minas Gerais

  Data e Hora: 30/11/2016 11:11:43

A Comissão da Mulher Advogada do Piauí (CMA/PI) foi convidada a compor a mesa “A proteção dos Direitos da Mulher e os Meios de Comunicação” da II Conferência Nacional da Mulher Advogada, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados brasil, em Belo Horizonte-MG, nos dias 28 e 29 de novembro. 

Durante a palestra foram discutidos os cuidados que a Imprensa deve ter ao divulgar notícias sobre a violência contra a mulher. “Muitas vezes o veículo de comunicação dá um enfoque sensacionalista para notícias de violência contra a mulher, o que não é correto”, esclareceu Andréa Sento Sé de Aragão, presidente da CMA-PI, que ao final entregou o certificado de participação à advogada Jacinta Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão.

A Conferência teve como assunto principal “Democracia e Gênero". Contudo, outros eixos foram abordados como o Empoderamento da Mulher; Mulheres na política; o Novo Código Civil e Inovações na Gestão da Advocacia.

“Sinto-me honrada em representar a Comissão da Mulher Advogada do Piauí num evento de tamanha proporção. A Seccional da OAB-PI, sempre que possível, fará parte de eventos como este. Ser chamada para compor a mesa da Conferência é um privilégio, além de ser um reconhecimento pelos trabalhos da Ordem”, comentou a presidente.  

Além da CMA, a Ordem dos Advogados do Piauí foi representada na Conferência da Mulher Advogada pelas Comissões de Promoção da Cidadania, Apoio à Vítima de Violência, Defesa das Pessoas com Deficiência, Desenvolvimento e Patrimônio Urbano, Direito Previdenciário, Políticas Públicas sobre Drogas e Defesa das Prerrogativas do Advogado.                          


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias