Violência contra a mulher será tema de encontro em Parnaíba

Data e Hora: 10/11/2016 14:11:21

A Subcomissão da Mulher Advogada da OAB/Parnaíba promoverá no próximo dia 17 de novembro (quinta-feira) o 1º Encontro “Direito e a Violência contra a Mulher”, que marcará o lançamento da campanha “Mais Mulheres na OAB” e contará com a presença da renomada jurista Alice Bianchini. O evento será realizado no Auditório do SENAI, a partir das 18 horas.

Para a presidente da Subcomissão, Germana Barros, a ideia é envolver a sociedade, a advocacia e os acadêmicos e profissionais do Direito na temática da violência contra a mulher. “Por isso, estamos trazendo a advogada Alice Bianchini, uma estudiosa da área, que ministra palestras sobre o assunto em todo o país”, comentou.

O evento também fará alusão à adesão pela Subseção de Parnaíba à campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU), que no Brasil inicia em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e termina em 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha visa dar visibilidade ao problema, apresentando os dados de violência em todo o país.

Sobre o “Mais Mulheres na OAB”, Germana Barros aponta que esta é uma forma de aproximar as mulheres advogadas parnaibanas da gestão da entidade, estimulando a participação de todas também na definição dos rumos da Instituição.

O evento é aberto aos advogados, estudantes e profissionais do Direito e demais áreas de estudo, bem como a toda a sociedade. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Subseção da OAB/Parnaíba ou nas Salas dos Advogados localizados nos Fóruns da cidade. Para isso, está sendo solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes receberão certificado de 04 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Informações: (86) 3322-3192.

Sobre a palestrante:

Alice Bianchini é Doutora em Direito Penal pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFSC. Coeditora do portal www.atualidadesdodireito.com.br. Integra a Comissão Nacional da Mulher Advogada, do Conselho Federal da OAB. Autora de vários livros e de artigos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros, dentre eles, Lei Maria da Penha: Lei 11.340/2006: aspectos assistenciais, protetivos e criminais da violência de gênero. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2014.