Advogado toma posse na Comissão Nacional de Sociedades

Data e Hora: 09/11/2016 11:11:29

O advogado piauiense Rafael Neiva foi empossado nessa segunda-feira (07) pelo presidente do CFOAB, Cláudio Lamachia, como membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados. O colegiado realizou a primeira reunião presencial na sede da Ordem, em Brasília, e contou com a presença de presidentes de Seccionais e das comissões estaduais.

Lamachia felicitou a todos os empossados e desejou um proveitoso trabalho nos próximos anos. “Com a inclusão da advocacia no Simples Nacional e a regulamentação da sociedade unipessoal, impôs-se um número muito grande de novas sociedades. Este deve ser tema de profunda reflexão dentro da OAB, para agilizarmos a constituição destas sociedades, mas também entender as dificuldades por que elas passam”, disse.

A Comissão tem como presidente o advogado André Godinho, que relembrou a importância das sociedades de advogados. “Tivemos vitórias importantes recentemente, como por exemplo a questão da sociedade unipessoal e a regulamentação do advogado associado”, exemplificou. Também agradeceu o apoio da diretoria do Conselho Federal da OAB aos trabalhos da Comissão.

A reunião da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados abordou temas diversos, como o Cadastro Nacional das Sociedades de Advogados, a função cartorial das comissões estaduais e um estudo sobre o perfil das sociedades nas Seccionais, além de análise, debates e formalização de propostas aprovadas na Conferência Nacional dos Advogados.

Os membros empossados na Comissão são: Maria Mercedes Filartiga (secretária); Jonas Lopes Neto; Luciano Rodrigues Machado; Marcelo Augusto de Brito Nobre; Mariana Queiroz Velho; Pedro Henrique Reynaldo Alves; Rafael Neiva do Rego; Stanley Martins Frasão. Como membros consultores: André Azambuja Chaves; André Luiz Cabral; Giulio Imbroisi; Ivo Tinô do Amaral Júnior; Klevelando Santos; Lara Cristina Selem; e Paulo Luis Holanda.