Advocacia presente no I Congresso Interdisciplinar de Direito do Litoral

Data e Hora: 07/11/2016 09:11:14

A advocacia parnaibana marcou presença no I Congresso Interdisciplinar de Direito do Litoral na última sexta-feira (05), promovido pela OAB-PI, Subseção de Parnaíba e Escola Superior de Advocacia do Piauí. Com palestras e discussões em torno do Direito, o evento segue até o próximo sábado (12), no auditório do SESC Praia, em Luís Correia-PI.

O presidente da Seccional, Chico Lucas, fez a abertura do evento afirmando o seu apreço pela cidade de Parnaíba. “Venho afirmar que estamos trabalhando pela cidade de Parnaíba. Além da realização do I Congresso Interdisciplinar de Direito, estamos montando o Escritório Modelo, que visa fornecer aos advogados de início de carreira salas para que eles possam montam seus escritórios”, disse.

Dentro da programação do evento, aconteceu a palestra da advogada Auricélia Melo, com o tema “A incidência do dano moral coletivo nas relações de consumo”. Em seguida, o palestrante Roberto Cajubá discutiu sobre a Influência da Constituição Federal de 1988 no Direito da Família.

Ainda durante o evento foram debatidas as temáticas: “Reflexos do Novo CPC sobre o Estatuto da pessoa com deficiência”, ministrada pela palestrante Sara Miranda; e “Direito Constitucional”, abordado pelo palestrante Dirley da Cunha Junior.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, Jória Batista, apresentou a Cartilha do Idoso, um instrumento eficaz na busca da garantia dos direitos da pessoa idosa. “Os idosos já contribuem muito ao logo da sua vida e precisam ser respeitados, a fim de terem melhores condições de vida”, ressaltou.

Fizeram parte da mesa de honra, o diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos; a secretária geral adjunta da OAB, Élida Franklin; o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; o presidente da Subsecção de Parnaíba, José de Sousa Lima; o vice-presidente da Subsecção de Parnaíba, Rodrigues da Silva; a secretária geral da subsecção de Parnaíba, Camila da Silva Rocha; e o secretário geral adjunto da Subsecção de Parnaíba, José Luiz de Carvalho Junior.