OAB-PI realiza compromisso de 68 novos advogados

Data e Hora: 03/11/2016 16:11:21

Sessenta e oito advogados participaram, nessa segunda-feira (31), de solenidade de compromisso profissional junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O evento foi conduzido pelo presidente Chico Lucas, pelo vice-presidente Lucas Villa, pelo secretário geral Leonardo Carvalho, além de conselheiros estaduais e federais.

A solenidade foi marcada pela emoção e satisfação de todos os presentes. Os novos advogados inscritos na Ordem se comprometeram, em juramento proferido por Danilson de Sousa Santos e repetido por todos, a atuarem com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais. A advogada Ana Carolina Carvalho Juramenta fez o discurso em nome dos demais compromissandos.

Em sua manifestação, Chico Lucas destacou a importância da união dos advogados. “Como gestor, peço a ajuda de vocês para auxiliarem a diretoria e o conselho desta Seccional, a fim de que possamos sair desse atual cenário mais fortes e civilizados”, afirma. Já o vice-presidente Lucas Villa ressaltou em sua fala a importância da defesa dos Direitos Constitucionais. “Aproveito para convidar os novos advogados a conhecerem de perto a OAB. Essa Casa precisa  de cada um de vocês”.

Também estiveram presentes na Solenidade, a Comissão da Escravidão Negra da OAB-PI, Maria Sueli; o Diretor do Fórum Cível e Criminal e Juiz da 1ª Vara Criminal, Carlos Hamilton Bezerra Lima; o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Piauí, Jakson Veras; e o Procurador de Justiça e Corregedor Geral Substituto do Ministério Público do Piauí, Marta Celina de Oliveira Nunes.