Conselheiro conhece Subseção da OAB em Sobral-CE

Data e Hora: 28/10/2016 16:10:34

No último dia 25 de outubro, o conselheiro seccional da OAB-PI Gésio de Lima Veras e o vice-presidente da Subseção de Parnaíba, Francisco Rodrigues da Silva, visitaram a sede da OAB na cidade de Sobral-CE. Na oportunidade, foram recebidos pelo presidente Subseção, Rafael Pereira Ponte, que enfatizou os pontos positivos e a importância da criação do Conselho Subseccional.

No âmbito do Conselho Pleno da OAB-PI, Gésio Veras é o relator do Processo Administrativo instaurado com o propósito de criação do Conselho da Subseção de Parnaíba. Para ele, a proposta é apenas mais uma das medidas de interiorização que a Seccional vem promovendo. “A cidade de Parnaíba já apresenta um ambiente muito diversificado para a advocacia, de modo que o exercício da profissão exige um constante acompanhamento gerencial, a fim de perceber e, consequentemente, viabilizar as mudanças necessárias para o atendimento das demandas próprias da região”, afirma.

Para o conselheiro, a criação do Conselho da Subseção de Parnaíba representa, a um só tempo, a descentralização da gestão e uma maior autonomia à Subseção, fato inédito na advocacia do Estado do Piauí.

Rafael Pereira Ponte enfatizou que “com a instalação do Conselho próprio na Subseção, a valorização e a defesa do profissional advogado e de suas prerrogativas seriam reforçadas mediante desagravo público do próprio Conselho Subseccional, representando uma otimização de celeridade e autonomia na advocacia Parnaibana”.