São Raimundo Nonato receberá edição da Presidência Itinerante

Data e Hora: 21/10/2016 09:10:00

Com o intuito de aproximar e democratizar a gestão da entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá nos dias 24, 25 e 26 de outubro o projeto “Presidência Itinerante” na Subseção de São Raimundo Nonato. Durante os três dias, diretores e conselheiros percorrerão ainda as cidades de São João do Piauí, Caracol e Canto do Buriti.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirma que o objetivo é levar a gestão para perto do advogado piauiense. “Iremos possibilitar que os advogados que militam na região de São Raimundo Nonato tenham voz e vez, participando diretamente da gestão da Ordem e apresentando suas reivindicações e sugestões de melhorias”, assegurou.

Para Alexandre Cerqueira, presidente da Subseção de São Raimundo Nonato, a Presidência Itinerante é importante porque “mostra aos advogados que a OAB está fazendo um trabalho descentralizado, no sentido de dar autonomia aos presentes e às Subseções”. “A diretoria estar presente em todas as Subseções e Comarcas para dar o apoio aos advogados e para ver de perto os problemas enfrentados por eles nas suas regiões de atuação é uma forma valorizar a advocacia”, afirmou.

A programação contará com visitas à magistratura local e atendimento aos advogados nas cidades que serão visitadas, além da inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de São João do Piauí, que homenageia o advogado Celso Pereira Paulo (in memoriam).

De acordo com o presidente Alexandre Cerqueira, as Comarcas São João do Piauí, Caracol e Canto do Buriti foram escolhidas por serem as mais distantes da capital dentro da jurisdição da Subseção. “Cada advogado terá a oportunidade de ter um contato direito e apresentar seus elogios e sugestões à diretoria da Ordem”, finalizou.

Também estarão presentes representantes da Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados, Tribunal de Ética e Disciplina e Comissões de Defesa das Prerrogativas da Ordem.

Programação:

Dia 24/10 (segunda-feira)

11h - Inauguração da Sala da OAB em São João e Atendimento aos Advogados

13h – Almoço

20 - Jantar em São Raimundo Nonato

Dia 25/10 (terça-feira)

08h às 12h - Atendimento aos advogados na sede da OAB/São Raimundo Nonato e Visita aos Juízes da Comarca

13h - Almoço com os Advogados de Caracol

15h - Visita ao Parque Nacional Serra da Capivara

Dia 26/10 (quarta-feira)

08h - Atendimento na sede da OAB/São Raimundo Nonato

11h – Visita aos juízes da Comarca de Canto do Buriti e Reunião com os Advogados