Incêndios também acendem a solidariedade dos piauienses

  Data e Hora: 20/10/2016 12:10:26

Os incêndios ocorridos nos últimos dias em todo o Estado deixaram um rastro de fumaça, destruição e dor por onde passaram, mas também, acendeu na sociedade uma vontade de ajudar e contribuir com essas famílias, que viram tudo o que construíram ser destruído pelo fogo. Envolvidos por esta vontade de ajudar e levar esperança a estas famílias, a Ordem dos Advogados do Piauí, Seccional Piauí, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) encabeçaram uma campanha para arrecadação de alimentos, móveis e material de higiene para as vítimas das queimadas no Estado.

A Campanha ganhou muito adeptos entre advogados e sociedade, e até mesmo outras instituições e grupos de amigos que se uniram para levar o quanto antes a ajuda. No feriado do Piauí (dia 19), uma equipe de voluntários fez a triagem, separando as cestas básicas, roupas, toalhas, lençóis, móveis, brinquedos e realizaram a entrega das doações na localidade, Lagoa do Aprazível, em José de Freitas.

Para a diretora da CAAPI, Adelina Miranda, é em momentos como esse que a sociedade deve se unir ainda mais. “As famílias perderam tudo e apesar disso, hoje, podemos ver o sorriso no rosto delas ao receberem as doações. Foi como um fio de esperança que brotou e a certeza de que não estão sozinhas. Aproveito para agradecer cada advogado, cada instituição e cada pessoa que contribuiu para levar ajuda a estes nossos irmãos”, pontuou.

A agricultora Raimunda Ferreira falou da alegria de receber as doações. “Pra gente que viu tudo aquilo que a gente tem ser destruído pelo fogo e sem poder fazer nada, não é fácil. Tô aqui por enquanto me ajeitando como posso, morando no poleiro das galinhas e no que restou da casa de forno. Mas estou feliz porque eu e minha família estamos vivos e recebendo as doações para continuar a luta. Estou agradecida demais por vocês e ao meu bom Deus que não nos desampara”, disse emocionada.

Para a diretora da OAB-PI, Élida Franklin, a instituição tem buscado cada vez mais cumprir com o seu papel social e levar ajuda e cidadania a todos. “Continuamos recebendo as doações e viabilizando as entregas o quanto antes. No entanto, queremos nos mobilizar para ajudar na reconstrução destas casas e, com certeza, vamos contar com ajuda dos cidadãos teresinenses doando material de construção e valores que possam ser revestidos em material, para que possamos devolver a dignidade a estas famílias”, disse.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias