Caravana de Interiorização da OAB-PI ouvirá advogados de Oeiras e Picos

  Data e Hora: 17/10/2016 16:10:53

Visando promover audiências públicas para colher os principais problemas enfrentados pelos advogados que militam no interior do Estado, a OAB-PI por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário e do Núcleo de Interiorização, realizará a segunda etapa da Caravana de Interiorização, no Sul do Estado.


Nos dias 20 e 21, advogados, sociedade civil, bem como magistrados de Oeiras e Picos receberão a Caravana e terão a oportunidade de exporem suas principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, além de sugestões que visem ao fortalecimento do Poder Judiciário local.


De acordo com o coordenador do Núcleo e membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça, o conselheiro federal Celso Barros Neto, “conhecer a realidade de perto das Comarcas é um preocupação da Comissão da OAB-PI e da Comissão Nacional. Precisamos visitar e promover as audiências públicas para buscar soluções para os problemas do Judiciário Piauiense”, destacou.


Para o presidente da Comissão, Einstein Sepúlveda, a ação tem o intuito de ouvir os anseios dos advogados e da sociedade civil. “Estamos em nossa segunda etapa e nossa intenção é a de percorrer todas as Subseções da OAB no Estado, posteriormente as Comarcas. Estamos também interiorizando as ações da Comissão com o objetivo de aproximar, cada vez mais, os advogados do interior para que eles possam ser os olhos da OAB. Com essa aproximação, esperamos solucionar os maiores problemas enfrentados no interior”, destacou o presidente.


Einstein Sepúlveda frisou ainda que a ação é resultado de várias conversas entre a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí e da OAB-PI. “Juntos, objetivamos criar soluções para retirar o Judiciário Piauiense do pior sistema de distribuição de Justiça do país”, finalizou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias