ESA-Piauí participa do II Encontro Regional da ENA e ESAs em Gramado-RS

  Data e Hora: 14/10/2016 09:10:38

A Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), representada pela diretora-geral, Naiara Moraes participa até hoje (14) do II Encontro Regional da ENA e ESAs, em Gramado-RS, promovido pela Escola Nacional de Advocacia (ENA) em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB-RS.

O  Encontro reúne mais de mil pessoas entre profissionais do direito, acadêmicos e público em geral. Eduardo Lemos Barbosa,membro do Conselho Consultivo da ENA e diretor dos cursos não presenciais da ESA da OAB/RS, salientou que o evento está estruturado em painéis com a interação do público.“Durante os dois dias, muitas questões serão discutidas por juristas de grande renome no País. Cada tema terá dois palestrantes e no final de cada explanação será aberto espaço para perguntas do público”, explicou.

Naiara Moraes lembrou a importância ao destacar o permanente estimulo e fortalecimento do protagonismo das ESAs no fomento à qualificação da classe advocatícia. “Mais uma vez um encontro de altíssimo nível, com profissionais de diversas partes do país, mostrando mais uma vez o papel valoroso que as Escolas Superiores de Advocacia tem em suas seccionais”, ressaltou.

O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, lembrou que o evento que acontece na Serra Gaúcha é apenas um dos primeiros dos vários que iram acontecer. “Este é o segundo de uma série de encontros regionais. O Brasil é um país de diversas realidades, então é importante o trabalho de aproximar a ENA de cada Seccional, entendendo as dificuldades de cada região. A integração é a bandeira de nossa gestão”, disse.

Para a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, é uma satisfação receber um evento desse porte no Rio Grande do Sul. “A advocacia brasileira estará reunida em um único local para discutir não só sobre o  novo CPC, mas também situações institucionais de cada Escola Superior de Advocacia do Brasil. O novo CPC é o assunto da advocacia e será sempre motivo de muito debate e de cursos, pois ele traz toda uma nova postura para a advocacia”, destacou. Também se referindo ao I Encontro Nacional sobre o Novo CPC que acontece paralelo ao II Encontro Regional da ENA e ESAs em Gramado-RS.

 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias