Jovens enviam carta ao Governador do Estado durante Encontro Estadual dos Adolescentes

  Data e Hora: 11/10/2016 18:10:40

Contribuindo para as ações de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direito no Estado do Piauí, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB-PI, por meio da presidente Cláudia Martins e da membro Rosânya Paula, participou do 1º Encontro Estadual dos Adolescentes, com o tema “Democracia e Direito”. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Piauí (CEDCA-PI).

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Encontro, os jovens participantes do projeto entregaram uma carta com reivindicações e propostas voltadas para políticas na área ao secretário de Governo, Merlong Solano, que se comprometeu em encaminhar ao governador do Estado, Wellington Dias.

Plano de Governo para políticas públicas que visem melhorias na educação, segurança e projetos na inclusão de crianças e adolescentes; melhorias nas escolas públicas do Estado estiveram entre as reivindicações.

A presidente da CDDCA e membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Claudia Martins, aproveitou a ocasião para destacar a situação do Centro Educacional Masculino (CEM). Segundo ela, a reforma necessária para o funcionamento do local ainda não foi iniciada. “O CEM está funcionando em situações precárias. Isso não pode continuar, pois não há nenhuma condição de ressocialização”, frisou.

O presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Piauí (CEDCA-PI), Antônio José dos Santos Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento das políticas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. “Os programas do governo não colocam a criança e o adolescente em primeiro plano. Precisamos da maior participação da sociedade, para que cobrem do Poder Público ações voltadas para elas”, frisou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias