OAB-PI ministra palestra a colaboradores dos Correios sobre assédio moral e sexual

Data e Hora: 11/10/2016 18:10:36

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão do Direito do Trabalho (CDT), ministrou nesta terça-feira (11) palestra durante o Fórum de Assédio Moral, Sexual e outras formas de Violência no Ambiente de Trabalho do Diretório Regional dos Correios, no Auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

A ação de cunho educativo objetiva esclarecer aos colaboradores do órgão sobre as diversas formas de assédio, como identificá-las e preveni-las. A palestra foi conduzida pelos membros da CDT André Saraiva, que tratou do assédio moral, e Noélia Sampaio, que falou de assédio sexual.

André Saraiva comentou como se ocorre o assédio moral no âmbito do servido público e privado, ao destacar similaridades entre os dois formatos de gestão. Segundo ele, usualmente essas agressões vêm acompanhadas de constrangimentos, ameaças, retaliações e imposição de metas abusivas que comprometem o bom exercício da função. “A iniciativa dos Correios é muito importante, pois levanta um problema sério que os colaboradores estão sujeitos. Essa é uma eficiente maneira proteger tanto os funcionários de possíveis danos”, alertou o advogado

Noélia Sampaio avaliou a palestra como oportuna em razão da temática abordada e, mais ainda, por ter contado como a participação ativa dos presentes, através da resolução de questionamentos e dúvidas. “É com grande satisfação que a Comissão recebeu esse convite para estar aqui nesta tarde, pois ao longo dessa aula percebemos o interesse dos colaboradores em relação ao tema, ocasião em que houve uma troca de experiências”, pontuou a palestrante.