Formandos de Direito da UESPI visitam a OAB-PI

Data e Hora: 11/10/2016 10:10:24

A turma de formandos “Prof. Clemilto da Silva Barros”, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), visitou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta segunda-feira (10). Na ocasião os bacharéis e novos advogados foram recepcionados pelo vice-presidente, Lucas Villa, e o diretor-geral do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), Talmy Tércio.

Lucas Villa felicitou a turma pela formatura e recém-aprovação de parte dos bacharéis no Exame da Ordem. “Esse é sem dúvida um momento bem especial para todos vocês, em que estão encerrando mais um ciclo e se tornando bacharéis de direito. Agora é o momento de trabalharem incansavelmente para contribuírem não só com advocacia, mas para garantir ao cidadão que recorrerá a você a garantia de seus direitos”, destacou.

O orador Marcus Vinicius Martins falou sobre a importância de estarem sendo recepcionados na Instituição que escolheram para trilhar a carreira profissional, pois segundo ele “a advocacia se escolhe ao mesmo tempo em que é escolhido”.

Talmy Tércio ressaltou o papel da OAB-PI frente à sociedade e à classe advocatícia, no que refere ao resguardo da Constituição e dos direitos e deveres oriundos dela ao cidadão. Para isso, vê como importante uma estrutura mínima ao exercício da função. “A OAB-PI oferece ao advogado que está começando uma estrutura adequado para receberem seu clientes no NAAD, que é dotado de diversas salas, material de escritório, ambiente climatizado, internet, entre outros benefícios, buscando contribuir com ingresso na advocacia”.