SINTONIA JURÍDICA DA RÁDIO UNIVERSITÁRIA GANHARÁ FORMATO AUDIOVISUAL NA TV OAB

Data e Hora: 28/09/2016 12:09:12

Em reunião na manhã desta quarta-feira (28), a OAB-PI firmou uma parceria com o Departamento de Ciências Jurídicas do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a produção de um novo quadro da TV OAB. A novidade diz respeito ao programa “Sintonia Jurídica” da Rádio Universitária 96.7 FM, produzido pelos alunos do curso, que ganhará um formato audiovisual no estúdio da TV OAB a partir do mês de outubro.

Presente na reunião, o coordenador do curso de Direito da UFPI, Samuel Pontes, explicou que a ideia é aproximar os alunos do curso com a Ordem e, consequentemente, com a cidadania. “A parceria propõe a inserção da universidade a serviço da população. Além da formação de profissionais qualificados, queremos contribuir diretamente com o desenvolvimento da sociedade”, comentou Samuel.

A coordenadora da TV OAB e publicitária Monique Sérvio afirmou que o novo formato do programa abordará temas diversos relacionados à advocacia e à promoção da cidadania. “O Sintonia Jurídica contará com um estúdio de TV moderno e equipado para proporcionar a melhor experiência aos alunos e o melhor conteúdo aos telespectadores”, garantiu.

A previsão é que o programa piloto seja gravado no próximo mês. A apresentação e coordenação científica ficará por conta do professor Samuel Pontes. O projeto conta com o apoio do chefe de departamento do curso, professor Gabriel Furtado, que também é conselheiro seccional da OAB-PI, e com o incentivo do reitor da UFPI, Arimateia Dantas.

Estiveram presentes na reunião o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; a coordenadora da TV OAB, Monique Sérvio, as jornalistas Ravenna Araújo e Xica Frota; além do professor Samuel Pontes.