OAB-PI PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DA JOVEM ADVOCACIA

Data e Hora: 26/09/2016 19:09:59

Buscando acolher e esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, disponibiliza aos profissionais do Estado, o Conselho Estadual e a Comissão do Jovem Advogado promoveram nesta segunda-feira (26) o projeto “Curso de Formação da Jovem Advocacia”.

O evento contou com a presença do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, da secretária adjunta, Élida Franklin, e demais representantes da CAAPI, NAAD, TED e ESA-Piauí. De acordo com a vice-presidente do CEJA, Lívia Veríssimo, a iniciativa aconteceu pela primeira vez no Estado e visou contemplar os advogados recém-formados que prestarão compromisso nesta terça-feira (27) junto à OAB-PI. “Nosso objetivo é conscientizar os advogados em início de carreira acerca da relevância dos serviços prestados pela Ordem”.

Lucas Villa destacou a importância da ocasião e convidou os presentes para ingressarem nos quadros das Comissões Temáticas. “Destaco a iniciativa desta Comissão e do Conselho Estadual do Jovem Advogado, sendo de extrema importância essa imersão dos senhores na Ordem. Aproveito o momento para convidá-los a ingressarem em nossas Comissões, para que contribuam com a OAB, pois é uma oportunidade única de aprimorar e desenvolver suas habilidades”.

Élida Franklin reforçou o convite feito pelo vice-presidente da Seccional e falou sobre a importância do jovem advogado conhecer a Casa da Cidadania, da qual eles também farão parte após o compromisso formal. “Ficamos muito felizes em poder recebê-los e apresentar a estrutura e serviços que disponibilizamos atualmente à classe. Estamos trabalhando cotidianamente para melhor atender os profissionais do nosso Estado”, comentou.

Para a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Nádia Santiago, o projeto surgiu da necessidade de aproximar os advogados recém-saídos da academia e, ao mesmo tempo, mostrar o seu valor para Ordem. “A Comissão e Conselho Jovem resolveram, a partir deste projeto, mostrar o que a OAB-PI tem de melhor a oferecer. Para isso, iremos visitar os diversos setores da Instituição, a fim de valorizar esse jovem ainda em início de carreira a partir de todo o suporte e estrutura a sua disposição nesta Casa”, finalizou.