OAB-PI RECEBE VISITA DE FORMANDOS DE DIREITO DA MAURICIO DE NASSAU

Data e Hora: 20/09/2016 09:09:35

Formandos da Turma de Direito “Eduardo Pereira Dantas”, da Faculdade Mauricio de Nassau, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta segunda-feira (19). Ocorrida no auditório Ministro Reis Veloso, a solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que deu as boas-vindas aos formandos.

Em suas palavras, o vice-presidente ressaltou o significado da alegria por meio de memórias, bem como da importância da escolha das profissões. “Conheçam a vocês mesmos e saibam os desafios que a profissão da advocacia oferece. Procurem sempre a qualificação profissional e tenham a consciência de carregar consigo a ética e a coragem”.

Lucas Villa destacou ainda os serviços ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior da Advocacia do Piauí, Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia, entre outros.

Lindomar dos Santos, orador da turma, proferiu palavras de incentivo aos demais formandos, dando ênfase à ética profissional e à lealdade.

Com o discurso de acolhida, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, falou sobre o papel institucional da Ordem, em apresentar as diretrizes da Casa da Cidadania, sobretudo da advocacia. “Vocês precisam enxergar e perceber a importância desta profissão, que exige hombridade, sensatez e coragem. Advogar é um desafio e uma dádiva. Temos vitórias e derrotas e delas precisamos tirar as melhores essências”, discursou.

Registrou-se a presença da secretária geral da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Nayara Venâncio; da vice-presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Lívia Veríssimo; da presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Nádia Santiago; do professor da Estácio Ceut Marconi Fonseca e da coordenadora do Curso de Direito da Estácio – Ceut, Christianne Moura.