OAB-PI SEDIA COLÉGIO DE PRESIDENTES DOS INSTITUTOS ESTADUAIS DOS ADVOGADOS

Data e Hora: 19/09/2016 23:09:58

Estruturação da advocacia e reforma política estiveram entre os principais temas debatidos na última sexta-feira (16), durante a realização do Colégio de Presidentes com os representantes dos Institutos Estaduais de Advogados. O encontro foi sediado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, “o encontrou possibilita a união da advocacia em um momento onde a democracia passa por uma encruzilhada. Precisamos fortalecer as instituições sem nos esquecermos dos principais interesses do Estado, garantindo que as pessoas convivam em harmonia e reforçando o Estado Democrático de Direito”, frisou o presidente.

Álvaro Mota, presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), ressaltou que o encontro atingiu o objetivo esperado. “Com o encontro, conseguimos inserir a advocacia piauiense no cenário jurídico. Precisamos repensar o Direito e oferecer soluções aos problemas atuais”, destacou.

“O Colégio foi extremamente positivo, pois cada representante contribuiu para o encontro com suas experiências históricas, já que os institutos deram origem à Ordem dos Advogados em cada Estado. Hoje pudemos debater sobre o futuro da advocacia e constatamos que, por ser um profissional indispensável à administração da Justiça, precisa e deve ser respeitado”, falou o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio.

A análise da proposta de emenda constitucional que pretende antecipar as eleições para Presidente da República, também foi tema do Encontro.
Ainda durante a realização do Colégio de Presidente, os novos associados do IAP foram empossados. Confira abaixo a relação dos empossados:

Antonio Anesio Belchior de Aguiar
Alexandre Veloso dos passos