Transparência: OAB-PI atende a pedido de Advogados disponibilizando informações sobre despesas de 2023

1 de dezembro de 2023 às 21:58h

Um grupo de Advogados protocolaram um requerimento no dia 14 de novembro de 2023 pedindo informações dos gastos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, no ano de 2023. O ofício foi respondido pelo diretor-tesoureiro Marcus Nogueira e as informações solicitadas estão disponíveis, em meio físico, na Tesouraria da OAB-PI, desde às 8h do dia 01 de dezembro de 2023.

“Em relação ao ano de 2022, as informações estão disponíveis no site da OAB-PI. Relativo a 2023, estamos encerrando o exercício financeiro agora em dezembro para lançar no site as informações completas do ano, no entanto todos os processos de pagamento já estão disponíveis para conferência por qualquer advogado (a) inscrito (a) na OAB Piauí”, frisou o diretor-tesoureiro da Seccional Piauí.

Em ofício, foi detalhado ainda que a OAB-PI, em observância ao estabelecido no Provimento nº 185/2018 do CFOAB, disponibiliza em seu sítio eletrônico (www.oabpi.org.br) na aba “Transparência”, todas as informações financeiras da instituição, onde todos(as) os(as) Advogados e Advogadas inscritos(as) na OAB-PI e qualquer interessado pode ter acesso aos balancetes financeiros e contábeis, despesas e receitas desta Seccional e Subseções.

No documento, o diretor-tesoureiro da OAB-PI também ressaltou que desde o ano de 2019, a instituição vem dando transparência a todas as informações financeiras, detalhando individualmente cada rubrica de receitas e despesas, com a observância rigorosa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e em consonância com as regras estabelecidas pelo Conselho Federal da OAB.

“Nos colocamos à disposição para mostrá-los a quaisquer colega Advogado(a) do nosso estado. As portas da tesouraria estão abertas para a advocacia piauiense”, afirmou o diretor-tesoureiro Marcus Nogueira.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba