whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Formandos de direito da FACID visitam a OAB-PI

 Data/Hora: 2016-02-02 04:01:00      Categoria: Site | Geral | Geral    


Os concludentes do curso de Direito da Faculdade FACID Devry, turma “Leões do Direito”, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na manhã desta terça-feira (02). Recebidos pelo presidente da Instituição, Chico Lucas, os formandos conheceram alguns dos serviços disponibilizados pela Casa da Cidadania.

A oradora Lorena de Araújo Costa Soares falou sobre a relevância do exercício da atividade advocatícia, ressaltando o seu papel desempenhado na sociedade e a imprescindibilidade de sua função no Estado Democrático de Direito. “Dessa forma, que possamos exercer os deveres com ética e que as prerrogativas sejam respeitadas”, reforçou.

Lorena Soares comentou ainda que dos 31 formandos, 18 já lograram êxito no Exame de Ordem e prestarão compromisso profissional junto à instituição ainda este mês. “A OAB sempre busca promover a interação destes jovens advogados com os mais experientes, aqueles que possuem mais de cinco de anos de inscrição nos quadros da OAB. Deste modo, acreditamos que a instituição auxiliará para mais um desafio a ser superado, indubitavelmente, com a atuação do Conselho Estadual do Jovem Advogado, torna-se possível a participação dos jovens advogados nas atividades corporativas e institucionais da OAB”, concluiu.

O conselheiro seccional Hamilton Lima Junior fez o discurso de acolhida aos novos profissionais e pontuou sobre a essência e a independência da advocacia e sobre como o advogado deve se portar. “Sintam-se acolhidos a OAB é a nossa casa, é a casa do advogado, e daqui para frente é uma batalha”, disse.

O presidente Chico Lucas aproveitou a ocasião para convidar os jovens advogados a integrarem a Instituição. “Já que não podem participar como dirigentes por causa de uma cláusula de barreira, nós temos que estabelecer canais, e esses canais estão sendo construídos, seja através do conselho jovem ou da comissão jovem advogado e de tantas outras comissões temáticas. De já, os convido para fazer parte, afinal de contas são as comissões que dão a dinâmica necessária, estabelecem o elo entre a OAB e sociedade”, finalizou.

Participaram ainda da solenidade o diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos; a diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí e mestre amiga da turma, Naiara Moraes; o conselheiro seccional Einstein Sepúlveda; o vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Sérgio Angelim; e o advogado José Wilson Barradas.

 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800