whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI visita presidente do TJ-PI e propõe melhorias ao judiciário

 Data/Hora: 2016-01-25 05:29:34      Categoria: Site | Geral | Geral    


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, acompanhado dos demais diretores da Instituição, visitou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, a fim de estreitar o relacionamento e discutir melhorias para o judiciário do estado, na manhã desta segunda-feira (25).

A implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe) foi um dos principais assuntos discutidos durante a conversa. O presidente do TJ-PI informou que técnicos estão fazendo cursos de capacitação em outros estados a fim de se tornarem multiplicadores nas diversas comarcas do Piauí para poderem colocar o PJe em prática logo após o carnaval.

Na oportunidade, o presidente da OAB-PI apresentou os membros da Comissão de Relacionamento com o Judiciário, que serão responsáveis por apresentar as demandas da advocacia e dialogar com o Tribunal de Justiça em busca de soluções. Entre os membros, o presidente, Einstein Sepúlveda, e os advogados Lucas Dandas, Robertônio Pessoa e Sabrina Araújo.

Outro tema abordado foi o segundo turno nos fóruns. O presidente do TJ-PI explicou aos membros da OAB-PI que aguarda a implantação do PJe para, com o uso da  tecnologia, possibilitar o peticionamento à distância e em qualquer horário, tendo em vista que o tribunal não conta com servidores suficientes para funcionar em dois turnos. O desembargador Raimundo Eufrásio comunicou também que espera a homologação do concurso para servidor do TJ-PI, o que vai contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional no Judiciário piauiense. 

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, também participou da reunião, acompanhado do secretário geral, Leonardo Carvalho; da secretária adjunta, Élida Fabrícia; e do diretor financeiro, Lucimar Santos.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800