whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Comissão apresenta pleitos em prol da mulher advogada ao TJ-PI

 Data/Hora: 2016-01-19 04:00:26      Categoria: Site | Geral | Geral    


A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitou, na manhã desta terça-feira (19), a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Melissa Pessoa, para discutir temas ligados à campanha “Justiça pela Paz em Casa” e apresentar pleitos da Instituição em prol da mulher advogada. A visita institucional foi o primeiro ato da Comissão em 2016.

A campanha “Justiça pela Paz em Casa” tem como objetivo intensificar as ações contra a violência no lar. Segundo a juíza Melissa Pessoa, a mobilização é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de sua vice-presidente, ministra Carmén Lúcia, tendo em vista o aumento dos casos de violência contra a mulher em todo país.

A juíza Melissa Pessoa explicou o funcionando da Campanha, bem como os objetivos e a importância da participação de Instituições no combate à violência doméstica. Segundo ela, o maior e melhor trabalho deve ser o preventivo e as Instituições precisam se tornar parceiras para colocar em prática o trabalho em rede ao combate.

Sob o comando da presidente Eduarda Mourão, também conselheira federal eleita, a Comissão se colocou à disposição para firmar parcerias e dar efetividade aos trabalhos relacionados à matéria.

Como pleitos, as advogadas sugeriam a criação de fraldários nas instalações do Tribunal e alteração do Regimento Interno do Tribunal para que seja estabelecida prioridade nas audiências para advogadas gestantes e lactantes. Para a OAB-PI, os pleitos são louváveis e facilitarão a vida da mulher advogada durante o seu mister.

“A Comissão da Mulher Advogada inicia seu trabalho visando à prática de parcerias com o Tribunal de Justiça do Estado, bem como a eficiência e apoio à advocacia, sobretudo à mulher advogada. Temos a certeza de que o Tribunal atenderá os pelitos levados pela Ordem. Esse tipo de parceria deve existir entre as Instituições em prol de bem maior”, explanou a presidente Eduarda Mourão, frisando que os pleitos serão formalizados e entregues ao Tribunal durante visita oficial.

Sobre a iniciativa da Comissão, a juíza parabenizou os pleitos e assegurou que os mesmos serão levados à presidência do Tribunal. “Fico muito feliz de ver o interesse da Ordem, bem como sua disponibilidade em participar da matéria relativa à violência doméstica. O Tribunal precisa do apoio de todas as Instituições que lidam com o tema. Sobre os pleitos, o Tribunal vai avaliar, mas num primeiro momento caracterizo com muita responsabilidade e tenho certeza que, dentro das possibilidades, o presidente atenderá”, declarou Melissa Pessoa.

A vice-presidente e a membro da Comissão, Vanina Falcão e Lílian Firmeza, respectivamente, também participaram da visita.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800