whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Mais de mil candidatos participarão da 2ª fase do Exame de Ordem neste domingo (18)

 Data/Hora: 2016-09-16 12:11:27      Categoria: Site | Geral | Geral    


Acontece neste domingo (18) a 2ª fase do XX Exame de Ordem Unificado, promovido pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No Piauí, 1.084 candidatos participarão do certame, que iniciará às 13h (horário local), com abertura dos portões às 11h30 (horário de Brasília/DF). As provas serão aplicadas nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.

Em Teresina, a prova será aplicada no Centro Universitário Uninovafapi. Em Parnaíba, a prova acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau. Na cidade de Floriano, os candidatos deverão se dirigir à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e em Picos o local é o Instituto Monsenhor Hipólito.

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos deverão responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral, explica que a prova será aplicada pela Fundação Getúlio Vargas, com o apoio da Seccional. “Temos fiscais da FGV e da Ordem, por meio da Comissão, segundo as normas do edital. Durante o certame, iremos fiscalizar o exame e defender sempre a necessidade da realização do Exame de Ordem”, disse a presidente.

O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da FGV. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800