whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Nota de Repúdio

 Data/Hora: 2016-09-15 07:06:05      Categoria: Site | Geral | Geral    


A OAB-PI, por meio de sua diretoria e da Comissão da Mulher Advogada, vem prestar solidariedade incondicional à Dra. Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB-DF, pela violência moral e ameaça física perpetradas contra a mesma e demais mulheres autoridades da mesa diretiva dos trabalhos, pelos parlamentares Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, ato incompatível com a civilidade, urbanidade, respeito e ética, que norteiam os representantes do povo brasileiro. 

Agindo dessa forma, corroboram os deputados referidos, para que os lastimáveis e crescentes índices de violência contra a mulher se potencializem, desconstruindo a luta dos cidadão de bem por uma sociedade mais tolerante e igualitaria.

Tais agressões praticadas sob o manto da imunidade parlamentar ferem não somente as mulheres presentes, mas a todas as pessoas que têm na Constituição Federal o amparo aos seus direitos fundamentais, valores e princípios constitucionais.

A OAB-PI defensora dos direitos da igualdade de gênero e dignidade da pessoa humana continuará vigilante ano combate a toda e qualquer forma de violência.

Francisco Lucas Veloso
Presidente OAB-PI



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800