whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Formandos de Direito da UESPI visitam OAB-PI

 Data/Hora: 2016-09-02 11:31:40      Categoria: Site | Geral | Geral    


                        
Foram recebidos nesta-quarta-feira (01), no Plenário Evandro Lins e Silva, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a turma de formandos “Onde há o Direito, deve haver a Justiça.”, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Torquato Neto. A cerimônia de acolhida foi iniciada pela secretária geral da adjunda da OAB-PI, Élida Fabrícia Oliveira que desejou votos de sucesso aos formandos.

O discurso de acolhida foi proferido pela Conselheira e presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Fernanda Brito Amaral, que disse estar especialmente contente por receber na Ordem formandos da instituição na qual foi professora fundadora do curso de Direito. “Fico muito feliz de recebê-los aqui hoje, pois já fui do quadro de professores da UESPI, ocasião que lançamos as bases de um dos cursos mais respeitados do nosso Estado, prova disso foi a aprovação aqui conseguida por vocês, 98% aprovados”, ressaltou.

A oradora da turma, Laura Felizardo, em discurso ressaltou a determinação dos colegas de turma ao longo do curso e também para conseguir a aprovação no Exame da Ordem. “Não podemos deixar nada nos deter a dar os nossos primeiros passos, temos uma abundância de oportunidades a nossa disposição, não percamos muito tempo em busca da oportunidade perfeita, porque senão podemos perder a oportunidade certa. Devemos reconhecer que haverá falhas e que o aprendizado está nos obstáculos, aprendendo com nossos erros e com os erros dos outros”, destacou.

A cerimônia de visita dos formandos foi encerrada com as palavras de Élida Fabrícia, convidando os formandos a integrar os quadro das Comissões da Ordem, assim como os diversos serviços ofertados ao profissional advogado, como a CAAPI, os cursos da ESA-Piauí, CAAPI TRANSFER, o Núcleo de Apoio ao jovem advogado, Salão dos Advogados, entre outros benefícios. Também esteve presente a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Nádia Santiago.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800