whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Guarda compartilhada é tema de debate do Primeiro Almoço em Família

 Data/Hora: 2016-08-26 04:26:37      Categoria: Site | Geral | Geral    


O Primeiro Almoço em Família foi o evento realizado hoje (26) pela Comissão das Famílias e Sucessões da OAB-PI e que debateu o tema “Guarda Compartilhada e Seus Efeitos Processuais”. O encontro realizado em parceria com o IBDFAM-PI aconteceu no Gran Hotel Arrey e reuniu advogados, juízes, promotores, defensores públicos e alunos de direito, psicologia e interessados no tema.

No encontro, profissionais ligados à área de Direito da Família ouviram a palestra da conselheira federal e vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos das Famílias, Cláudia Paranaguá, que falou sobre os impactos da lei da guarda compartilhada. Em seguida, foi aberto o debate sobre o tema onde as mais diversas opiniões foram dadas sobre o tema.

Para a presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-PI, Isabela Paranaguá, o primeiro almoço em família é uma forma inovadora de conversar e debater temas de suma importância em forma de confraternização. “É a primeira vez que se faz um evento deste tipo e em cada almoço vamos trazer um palestrante renomado na área de família e sucessão para, em seguida, debater e se confraternizar. É um modelo de evento mais informal, mas que sempre irá debater temas que dizem respeito a todos”, explica Isabella Paranaguá.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o direito de família evoluiu muito e a jurisprudência tem mudado a forma de advogar na área da família e a criação do IBDFAM contribuiu muito para este crescimento. Chico Lucas elogiou o formato do evento e ressaltou a importância da presença de multiprofissionais ligados à área.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800