whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI recebe visita de formandos da Novaunesc e FSA

 Data/Hora: 2016-08-09 11:42:43      Categoria: Site | Geral | Geral    


Trinta e cinco formandos de Direito da Novaunesc e Faculdade Santo Agostinho visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta segunda-feira (08). A solenidade foi conduzida pela secretária adjunta da Ordem, Élida Franklin, que deu as boas-vindas aos formandos, falando sobre a missão da Casa.

“Desejo que todos vocês se sintam em casa. Devo destacar o perfil da OAB-PI que é a aproximação com os estudantes de Direito. Queremos trabalhar e criar ações em prol do jovem advogado”, disse Élida Franklin, ressaltando os elementos da coragem e ética como primordial para o exercício da profissão.

A Oradora da Turma “Professor Inaldo Pereira Guerra Neto”, Bianca Soares, falou sobre a defesa dos direitos e liberdades. “Sabemos que de agora em diante, podemos contar com esta Instituição. Destaco aqui o ano da mulher advogada, aclamado pelo Conselho Federal da OAB, e para isso, devemos lutar pela igualdade d e gêneros, sobretudo pelo respeito. A Luta pelo direito está apenas começando”.

A ouvidora da OAB-PI, Lílian Firmeza, parabenizou a formação dos estudantes e o discurso da oradora, por se tratar de temas atuais da Ordem. “A advocacia é uma profissão de grande valor e esta Casa precisa de cada um de vocês. Usufruam dos serviços ofertados por esta Instituição, bem como pelos da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

A solenidade contou ainda com a presença da presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas e membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Silvania Leal.

 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800