whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Congresso da Advocacia Piauiense encerra com sucesso

 Data/Hora: 2016-08-05 07:48:52      Categoria: Site | Geral | Geral    


“Funcionamentos e Sistematização do Novo CPC”, ministrado por Estefânia Viveiros, foi o tema responsável pela abertura do segundo dia do Congresso da Advocacia Piauiense, ocorrido no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A mesa foi presidida pela conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão.

O evento é uma realização conjunta da OAB, Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo. Os mais de mil inscritos, também lotados no auditório da ESA-Piauí, acompanharam as abordagens sobre questões éticas e processuais no contemporaneidade. 

A palestrante Larissa Leal debateu sobre os “Impactos do Novo CPC nas Ações de Família”. Celso Barros Neto, conselheiro federal da OAB, presidiu a mesa, parabenizando a participação da palestrante.
 
“Perspectivas Profissionais do Novo CPC”, foi o tema do Painel abordado pelos painelistas Berto Igor Caballero, Danilo Rocha Luz, Luiz Filipe Ribeiro, Rostonio Uchoa e Victor Emmanuel Cordeiro Lima. O Painel teve como presidente o conselheiro federal da OAB Robertônio Pessoa.

Em seguida, os participantes prestigiaram as explanações feitas pelo palestrante Juliano Costa Couto, presidente da Seccional da OAB no Distrito Federal (DF). O tema abordado “Como estimar e valorizar seus honorários advocatícios” trouxe explanações sobre como o advogado deve se portar no mercado de trabalho, o tratamento com o cliente, dentre outros. O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, conduziu os trabalhos da mesa.

Encerrando o Congresso, o conferencista do Rio Grande do Sul Guilherme Barcelos debateu sobre “As gravações ambientais clandestinas como provas no processo judicial eleitoral”, em que defende tais provas como ilícitas, sob a perspectiva do direito a privacidade, questão da má fé, dentre outros motivos. A Conferência teve como presidente da diretora da ESA-Piauí, Naiara Moraes.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800