whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Primeiro dia de Congresso da Advocacia Piauiense reúne mais de mil pessoas

 Data/Hora: 2016-08-05 09:48:21      Categoria: Site | Geral | Geral    


O Congresso da Advocacia Piauiense reuniu, nesta quinta-feira (4), mais de 1000 presentes, dentre advogados, estudantes e profissionais para discutirem sobre perspectivas profissionais, éticas e processuais no cenário contemporâneo. Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados pelas inscrições do evento e serão destinados à entidades filantrópicas de Teresina.

O auditório da OAB-PI ficou pequeno para a quantidade de inscritos, e por isso foi usado o auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e duas salas de aula com transmissão ao vivo. O evento, que continua com programação para esta sexta-feira (5), marca a programação do mês do advogado e discute as inovações na legislação e na atuação profissional do advogado, diante da vigência do novo Código de Processo Civil e do Código de Ética e Disciplina da OAB, além de recentes áreas de atuação.

A mesa que abriu os trabalhos do congresso foi composta pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, pela secretária geral adjunta, Élida Franklin; pelo palestrante Ibaneis Rocha, secretário geral do Conselho Federal da OAB; o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, Hamilton Ayres; a conselheira seccional e presidente da Comissão da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Roberta Oliveira, e a ouvidora geral da OAB-PI, Lílian Firmeza.

O evento é uma realização conjunta da OAB, Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo. A diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, comenta que a advocacia sofreu inúmeras transformações ao longo da última década no Brasil e no mundo. Portanto, o congresso tem como objetivo integrar toda a advocacia piauiense acerca dos temais mais atuais. “O momento é extremamente propício. Logo ao ingressar no mês do advogado, a ESA inicia suas atividades para agregar toda a classe, a fim de discutir perspectivas contemporâneas com professores e palestrantes experientes”, afirmou.

Os palestrantes do primeiro dia foram Leonardo Carneiro da Cunha, de Pernambuco; Pedro Henrique Nogueira, de Alagoas; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; João Lessa de Pernambuco e José Aras, da Bahia. As atividades desta sexta-feira iniciam a partir das 14h30.

 

Programação dia 05/08

14h30 – Palestra: “Funcionamentos e Sistematização do Novo CPC”

Palestrante: Estefânia Viveiros (DF)

15h30 -  Palestra: “Impactos do Novo CPC nas ações de família”

Palestrante: Larissa Leal (PE)

16h30 – Painel: “Perspectivas Profissionais do Novo CPC”

Painelistas: Berto Igor Caballero, Danilo Rocha Luz, Luiz Filipe Ribeiro, Rostonio Uchôa e Victor Emmanuel Cordeiro Lima

17h30 – Palestra: “Como estimar e valorizar seus honorários advocatícios”

Palestrante: Juliano Costa Couto (DF)

18h30 - Conferência de Encerramento: “As gravações ambientais clandestinas como provas no processo judicial eleitoral”

Conferencista: Guilherme Barcelos (RS)

19h30 - Encerramento



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800