whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Olimpíadas da OAB Piauí homenageia nomes do esporte piauiense

 Data/Hora: 2016-08-02 12:22:02      Categoria: Site | Geral | Geral    


O espírito esportivo tomou conta da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí. Na noite desta segunda-feira (1), deu-se a largada para as Olimpíadas da OAB-PI 2016 com a solenidade de abertura dos jogos no auditório da seccional. O evento faz parte das comemorações do mês do advogado e tem como objetivo integrar a classe por meio da prática esportiva.

A solenidade foi aberta pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, que agradeceu pela presença dos advogados e amigos da classe. Logo após, deu-se a entrada simbólica das equipes que irão competir em todas as modalidades. A abertura contou ainda com a apresentação de capoeira do CEIR (Centro Integrado de Reabilitação do Piauí) e a entrada da tocha olímpica, carregada pelo atleta Adevaldo Veras de Carvalho, campeão norte/nordeste de futebol na categoria Master e melhor jogador da competição.

O conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto falou também sobre os benefícios do esporte, que consegue integrar diferentes culturas e personalidades. “Esse é um momento de festa para a OAB-PI, porque o esporte é a esperança da nossa sociedade. O espírito olímpico integra, gera cultura, saúde e lazer”, afirmou.

Durante a solenidade, a Ordem homenageou grandes nomes do esporte piauiense. O presidente Chico Lucas discursou sobre a valorização dos atletas do estado. “Os esportistas piauienses são verdadeiros exemplos de superação, pois mostram que o homem pode vencer novos desafios. No Piauí, além da luta dentro do esporte, nossos atletas sofrem pela falta de estrutura e apoio das ações governamentais. Por isso, essa homenagem é mais que justa a esses grandes nomes que engrandecem o nosso esporte e o nosso estado”, destacou Chico Lucas.

Os homenageados foram Abdias Lima de Queiroz, Carlos Said, Dídimo de Castro, Giuliano Ramos, João Eudes Ramos (Bolinha) e a judoca olímpica Sarah Menezes. As personalidades foram escolhidas pela sua contribuição e incentivo ao esporte no Piauí.

As Olimpíadas integram oito modalidades coletivas e individuais: Corrida (percurso de 5km), Fut5, Vôlei de Praia Trio, Tênis de Mesa, Natação, Poker, Videogame e Jiu-Jitsu. "Considerando que estamos vivendo um ano olímpico, a OAB promove esse evento como uma oportunidade ímpar de confraternização entre a classe e os funcionários, além de incentivar a prática esportiva”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-PI, Marcelo Veras.

Presenças: Presidente e vice-presidente da OAB-PI, Chico Lucas e Lucas Villa respectivamente; secretário geral, Leonardo Cerqueira e Carvalho; secretária adjunta Élida Franklin; diretor tesoureiro Lucimar Santos; presidente da Comissão de Direito Desportivo, Marcelo Veras de Sousa; conselheiros federais Celso Barros Neto e Robertônio Santos Pessoa; presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Rafael Orsano de Sousa; gerente da Caixa Econômica Federal, Raul de Oliveira Gomes; conselheiros seccionais Diogo Caldas da Silva e Maria da Conceição Carcará; coordenador técnico das Olimpíadas da OAB-PI 2016, Fabrício Portela e do time de futebol feminino, Recatadas.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800