whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Subseção da OAB em Oeiras planeja ações para combater violência contra a mulher

 Data/Hora: 2016-07-14 07:10:42      Categoria: Site | Geral | Geral    


A Subseção da OAB em Oeiras participou de ações de enfrentamento à violência contra a mulher nas comunidades rurais de Angical (Colônia do Piauí) e Fomento (Oeiras). Os trabalhos foram realizados pela Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. Rodas de conversa e oficinas fizeram parte da programação.


Atendimentos multidisciplinares, promovidos por psicólogas, enfermeiras, assistentes sociais, defensoras públicas e advogadas, também fizeram parte do evento. O local utilizado foi a unidade móvel de atendimento "Ônibus Lilás", conquistada pelas mulheres trabalhadoras do campo.
 
Representada pela presidente, Sânia Mesquita, e pelas componentes da subcomissão da Mulher Advogada Laís Carvalho e Leidiane Ferraz, a Subseção reforçou o pleito da criação e instalação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Oeiras. A Delegacia atenderá 10 municípios da região, bem como implementará políticas públicas de fortalecimento da rede de atendimento à mulher vítima de violência.
 
Tal pleito está sendo embasado em virtude números das ocorrências policiais registradas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, em que os casos de violência contra a mulher ocupam o topo da lista no último triênio.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800