whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI e FIEPI firmam Termo de Cooperação Institucional

 Data/Hora: 2016-07-04 09:16:39      Categoria: Site | Geral | Geral    


No intuito de firmar parcerias, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Mediação e Arbitragem (CMA) e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) assinaram o Termo de Cooperação Técnica Institucional.
 
Os representantes da Ordem foram recepcionados pelo diretor de Assuntos Econômicos, Freitas Neto; pelo diretor de Inovação e Tecnologia, Felix Filho e pela chefe de gabinete, Simone Fortes. O Termo de Cooperação Institucional com a FIEPI é para  solucionar os conflitos comerciais existentes já que a instituição congrega os interesses da classe industrial do Piauí.
 
Na ocasião,a Comissão apresentou o funcionamento da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB apresentando a contextualização dos Métodos Adequados de Soluções de Conflitos (MASC’s), bem como os caminhos para solução. A apresentação, feita pelos integrantes da Comissão Ivo Leitão e Alayne Leitão, destacou os dados de eficiência da Câmara, que já registrou 600 causas em quatro meses de funcionamento com  86,12% de resultados positivos.
 
Durante a solenidade, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, falou sobre as vantagens do Termo    reforçando o benefício que as  instituições terão com  as rápidas soluções dos conflitos. A Câmara funciona no Centro Cultural da OAB e  visa promover a resolução extrajudicial de conflitos, de maneira rápida e com menores custos, além de abrir uma nova fronteira para a advocacia do Estado. Abrangendo também a área da conciliação, o Núcleo é coordenado pelo advogado Roger Gurgel.
 
“A assinatura do Termo com a FIEPI representa a continuidade dos convênios que vêm sendo firmados com as instituições em cumprimento aos novos ditames da Justiça cidadã, com previsão na Lei 13140/2015, bem como ao novo CPC, que  de forma ousada a salutar implantou o instituto da mediação como marco para solução dos conflitos”, ressaltou Roger Gurgel.

    



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800