whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI participa da abertura da Semana Estadual de Prevenção às Drogas

 Data/Hora: 2016-06-27 01:02:28      Categoria: Site | Geral | Geral    


 

Marcando a abertura da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, a Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas (CPPD) da OAB-PI participou, neste domingo (26),da 7ª Caminhada da Fazenda da Paz, que este ano trouxe como tema: “Amar é o caminho da paz”. A ação foi organizada pela instituição filantrópica que há sete anos debate a temática das drogas na sociedade piauiense. A caminhada percorreu a Avenida Frei Serafim terminado com uma audiência pública na Câmara Municipal.

Na Câmara Municipal, a CPPD participou do debate sendo questionada sobre o posicionamento da Ordem sobre o problema. A presidente Silvania Leal e os demais membros se comprometeram a debater o assunto, que é de extrema relevância na sociedade.

“Entendo que a maconha é a porta de acesso para o uso de outras drogas, o que pode levar a sugestões para que elas também sejam legalizadas. Na Holanda, país de primeiro mundo onde as drogas foram legalizadas por acreditarem que o Estado teria um controle maior, hoje a população está descontente com essas medidas liberais, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades”, ressalta.

Estiveram  também presentes  aos eventos de abertura da  Semana Estadual de Prevenção às Drogas:  o Governador Wellington Dias; Coordenador do Cendrogas, Sâmio Falcão; Senadora Regina Sousa e o Secretário de Governo, Merlong Solano, e o coordenador da Fazenda Paz, Célio Barbosa.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800