whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Formandos de Picos fazem visita a OAB-PI em Teresina‏‎

 Data/Hora: 2016-06-23 05:09:57      Categoria: Site | Geral | Geral    


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu na manhã desta quarta feira (23) a visita de formandos de Direito do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, de Picos, mais conhecida como Faculdade R. Sá. Ocorrida no auditório da Instituição, a solenidade foi conduzida pelo vice-presidente Lucas Villa e contou com a presença do representante do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Ramon Pessoa; o coordenador do curso da Faculdade R.Sá e membro da Comissão OAB na Universidade, Adriano Borges; a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Nailma Freitas, e a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Nádia Santiago.

Os presentes foram unânimes em ressaltar o papel da OAB diante da atual crise política do país, que ultrapassa a simples defesa da advocacia. “Quando nosso país encontra-se em crise e a defesa do Estado Democrático de Direito é colocado em cheque, a primeira que aparece na defesa da democracia é a OAB. Hoje, a Ordem, mais do que dos advogados, é do Brasil, e o Brasil espera muito da OAB. Nesse momento, em especial, o Brasil precisa de nós enquanto Ordem, e a Ordem precisa de vocês enquanto advogados”, ressaltou Lucas Villa.

O coordenador do curso de Direito da Faculdade R.Sá, Adriano Borges, saudou seus alunos picoenses e também destacou a relevância de fazer parte da OAB, como uma instituição que se posiciona. “Costumo dizer que Picos é a maior cidade do Piauí, porque é uma cidade que tem inúmeras oportunidades, pessoas com histórias de vidas peculiares e engajadas num processo que é muito similar ao nosso trabalho, que é promover o conhecimento, fomentar o discurso e evoluir. A OAB hoje está numa situação evolutiva e é o único conselho de classe do Brasil que tem um respaldo e respeito completo do cidadão, o que a OAB ratifica passa à sociedade uma impressão de verdade”, reiterou o também membro da Comissão OAB na Universidade.

O orador da turma, Wilson Bezerra, proferiu discurso em nome da turma ‘Célia Neiva de Sousa Lima’, mãe do professor da instituição, Expedido Neiva, que veio a óbito há pouco tempo, sendo homenageada pelos alunos.

Já a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Nailma Freitas, recepcionou os futuros colegas num tom fraterno. “A OAB está aberta. Precisamos que as Subseções do interior, principalmente de uma cidade como Picos, esteja sempre em contato conosco, nas atividades que a Ordem e as subsecções  promovem. Existe a necessidade de nós fazermos esse trabalho em conjunto”, pontuou.

Finalizando a solenidade, Nailma Freitas destacou o fato da OAB ser a casa da cidadania. “Isso coloca sobre nossos ombros uma atividade constante, crescente, cada vez mais complexa. Dentre todos os conselhos a OAB é singular. Estivemos presentes e atuando em todos os fatos importantes e históricos do nosso país”, findou a advogada.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800