whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI participa de evento em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa

 Data/Hora: 2016-06-16 03:59:51      Categoria: Site | Geral | Geral    


Nesta quarta-feira (15), a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI) da OAB-PI participou de evento em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa, na praça de eventos do Teresina Shopping, promovido pela Secretaria de Assistência Social e da Cidadania (SASC). A comemoração contou apresentações artísticas, palestras e serviços na área de saúde.

Duração a ação, os representantes da OAB-PI prestaram orientação jurídica e distribuíram folhetos informativos aos participantes, que faz parte da campanha “A dignidade nunca envelhece”, organizada pela CDDI. Segunda a presidente da Comissão, Jória Batista, uma das informações mais evidenciadas diz respeito à retirada no Cartão de Estacionamento do Idoso, que pode ser adquirido na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), no Bairro Vermelha, pelo idoso ou responsável mediante apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e CNH.

O secretário da SASC, Henrique Rebêlo, louvou a presença da OAB-PI, por meio da Comissão, e agradeceu a realização de mais uma parceria no objetivo de juntar esforços no cumprimento da Lei Federal nº 10.741/2003, que regulamenta o Estatuto do Idoso. A CDDI também foi parabenizada pelo panfleto que explicava os diversos tipos de violência contra o idoso, tais como física, sexual, financeira, patrimonial ou o próprio abandono.

Estiveram presentes, ainda, o Movimento em Busca de Solução, do Parque Piauí, que realiza trabalhos de dança e teatro com idosos, e a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNAT), projeto de extensão da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com a exposição de fotografias com idosos. Diversos outros grupos que têm o idoso como protagonista marcaram presença e lotaram o espaço. De acordo com Francisca Genuína, membro do Conselho Estadual do Idoso, isso prova que esse segmento da sociedade precisa muito mais de carinho do que de remédio.

Foram parceiros nessa ação: SASC, UESPI, OAB-PI, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Centro Universitário Uninovafapi e o Conselho Estadual do Idoso. Registrou-se ainda a presença da vice-presidente da Comissão, Simone Freitas, e dos membros Conceição Oliveira, Conceição Moura e do estudante Leal Neto.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800