whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI participa de solenidade de entrega de medalhas no TRE

 Data/Hora: 2016-06-13 12:21:55      Categoria: Site | Geral | Geral    


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou na manhã desta segunda-feira (13) da solenidade de entrega de Medalhas Professor Fávila Ribeiro no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). As homenagens foram dirigidas aos desembargadores, Vicente de Paula Gomes de Castro, do Tribunal de Justiça do Maranhão; João Ricardo dos Santos Costa, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil e ao presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro.

A Medalha Professor Fávila Ribeiro é comemorativa aos 70 anos de reinstalação do TRE-PI e busca reconhecer o trabalho e a dedicação de personalidades para o bom andamento e qualidade do serviço eleitoral, considerando, ainda, a cooperação material ou humana que o homenageado tenha propiciado à efetiva melhoria e à dinamização do serviço eleitoral.

A mesa de honra da solenidade esteve composta pelo presidente do TER-PI, Des. José Gomes Pereira; o presidente da OAB-PI, Chico Lucas e demais desembargadores e juízes membros da casa.

O conselheiro estadual da OAB-PI, Antônio Carlos da Costa e Silva, afirmou que a presença da Ordem na solenidade representa a relevância da instituição, que não diz respeito apenas aos advogados, mas a toda sociedade civil. “Na solenidade no TRE presenciamos as homenagens que foram prestadas aos três magistrados que realmente têm um trabalho prestado à Jurisdição Eleitoral. O nosso presidente, Chico Lucas, ao receber o convite para a solenidade estendeu para os conselheiros e isso tem a ver com a dinâmica do relacionamento tradicional da OAB com as demais instituições”, relatou Antônio Carlos. 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800