whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI visita Fórum de Picos e verifica ausência de promotores nesta sexta-feira

 Data/Hora: 2016-06-03 05:18:46      Categoria: Site | Geral | Geral    


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, visitou na manhã de hoje (03) o Fórum do Município de Picos, a fim de conhecer a estrutura e funcionamento do local, ocasião na qual conversou com servidores e magistrados. Na ocasião, foi constatada a necessidade de que o Tribunal de Justiça do Piauí adquira um novo prédio para abrigar o Fórum no Município.

Além disso, ao visitar o Núcleo das Promotorias de Justiça Cíveis de Picos, os representantes da OAB-PI verificaram que apenas a promotora Francisca Silvia da Silva Reis, titular da Promotoria de Elesbão Veloso, se encontrava no local em substituição para fazer uma audiência. “Precisamos louvar a promotora Francisca Reis, titular de Elesbão Veloso, pois esta exerce com muito zelo e dedicação seu mister, uma vez que estando substituindo um promotor de Picos foi à cidade para realizar uma audiência”, disse o presidente da Seccional.

Chico Lucas afirmou que o fato causa estranheza, já que apenas um promotor encontrava-se no local, estando os demais ausentes em uma sexta-feira em horário de expediente forense.  Dessa forma, a OAB-PI solicitará, via ofício, informações à Corregedoria Geral do Ministério Público do Piauí para saber as razões pelas quais os promotores estavam ausentes, uma vez que, segundo relatos de advogados que militam no local, a situação é recorrente.

Os conselheiros seccionais Tiago Saunders, Auderi Filho, Expedito Neiva, Kadmo Alencar e Diogo Caldas acompanharam a visita. Participaram ainda, a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Picos, Andrea Saunders, e da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Andrea Lorena, juntamente com os advogados Ronaldo Borges, Ana Karla Leal Gomes e Glauber Silva.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800