whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI reforça parceria com TRE em projeto que visa conscientização do eleitor

 Data/Hora: 2016-06-03 11:14:42      Categoria: Site | Geral | Geral    


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou na manhã de hoje (3) de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para firmar parceria no projeto “Justiça Eleitoral e Cidadania”. O objetivo é de alertar os cidadãos sobre o voto livre e consciente.

O projeto prever a realização de atividades socioesportivas, culturais e educacionais que serão desenvolvidas em escolas públicas, particulares, entidades da sociedade civil organizada e Jornadas Itinerantes em Teresina e no interior do Piauí.

O TRE/PI realiza parcerias com agentes e instituições públicas e privadas, visando um processo de aproximação com a sociedade civil organizada e a população. A OAB-PI, por meio da Comissão do Direito Eleitoral, esteve presente na reunião e garantiu participação efetiva nas ações. “Pretende-se difundir cidadania, ainda mais em ano eleitoral, a fim de tratar sobre o voto limpo para que cada cidadão tenha condições de votar da forma mais independente possível”, destacou o vice-presidente da Comissão do Direito Eleitoral, Thiago Sá.

O vice-presidente acredita que a participação da OAB poder dar contribuições significativas para combater os casos de corrupção eleitoral. “O peso da participação da OAB é muito grande. Inclusive a OAB, em âmbito nacional, deve liberar um aplicativo gratuito de denúncias de práticas ilícitas eleitorais. A Ordem atua, portanto, em conjunto com a Justiça Eleitoral, que é quem vai julgar esses casos”, esclareceu Thiago. 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800