whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI e Semar realizam seminário na Semana do Meio Ambiente

 Data/Hora: 2016-05-30 12:01:03      Categoria: Site | Geral | Geral    


Com o tema “Plante uma árvore”, a Semana Estadual do Meio Ambiente acontece entre os dias 5 e 9 de junho, com atividades e ações educacionais sobre sustentabilidade. A semana é organizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.
 
A abertura da semana acontecerá no dia 5 de junho, às 7h30, com a realização da 2ª Corrida do Meio Ambiente, no Parque Zoobotânico. No dia 7, o parque estará aberto para receber as escolas da rede pública estadual, que vão trabalhar  ações de educação ambiental com plantio de mudas. 

Já nos dias 8 e 9 de junho, a Semar e a OAB-PI promovem, por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, um seminário com o tema “Meio ambiente, desenvolvimento e sustentabilidade”. A abertura será feita pelo governador Wellington Dias e contará com a presença de representante da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Alves, ressalta que a OAB defende as causas da sustentabilidade. "Precisamos, mais do que nunca, debater temas ligados ao meio ambiente e promover soluções para os problemas que temos. A OAB defende essa causa e por isso participa desse importante evento”, reforça.

Outros temas serão abordados, dentre eles: Energias Renováveis, Fauna e o Tráfico de animais Silvestres, Justiça Ambiental e Desafios e Oportunidades da Gestão hídrica do Nordeste. Estarão presentes palestrantes da ANA (Agência Nacional de Águas), SEMAR, ONU e UFPI.

 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800