whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

Campomaiorenses recebem orientações sobre o trânsito durante Maio Amarelo

 Data/Hora: 2016-05-25 10:11:15      Categoria: Site | Geral | Geral    


Mais de 500 veículos, motos e bicicletas foram abordados e receberam orientação sobre trânsito seguro, na manhã desta terça-feira (24), durante a Blitz Educativa do Movimento Maio Amarelo realizada em Campo Maior. A iniciativa foi coordenada pela Comissão de Direitos do Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e contou com a participação das Comissões de Promoção à Cidadania, Direitos do Idoso e das Pessoas com Deficiência.

O presidente e o diretor tesoureiro da OAB-PI, Chico Lucas e Lucimar Santos, estiveram no local prestigiando o evento e parabenizando a atuação das comissões. Wilson Espíndola, presidente da Subseção da OAB em Campo Maior, também compareceu ao local da blitz.

Com auxílio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar do Estado do Piauí (CPTRAN), os representantes das Comissões Temáticas prestaram orientações sobre as leis de trânsito, na tentativa de chamar atenção para o índice alarmante de vítimas de acidentes no Brasil e no mundo. As pessoas abordadas receberam panfletos, contendo 10 regras de segurança no trânsito como o uso do capacete para motociclistas, uso do cinto de segurança, o risco de falar ao telefone estando na direção do carro, bem como o uso de bebidas alcoólicas.

Para a presidente da Comissão de Direitos do Trânsito da OAB-PI, Ravennya Moreira, a ação foi um sucesso e obteve êxito conscientizando o maior número de pessoas do município de Campo Maior. “Estou feliz e satisfeita por todo apoio que tive através da Seccional e das comissões que abraçaram a causa. Mais ações precisam ser feitas para que os números de mortes no trânsito possam diminuir a cada ano”.

À tarde, o trabalho continuou com o Ciclo de Palestras sobre o movimento Maio Amarelo, conscientização no trânsito. O tema abordado pela presidente da Comissão foi o Movimento Maio Amarelo e suas origens, bem como a necessidade da realização do movimento mundial para minimizar os acidentes no trânsito. O vice-presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Carlos Terto, falou sobre os dados estatísticos de acidentes no estado e em Campo Maior e as principais causas de acidentes e as medidas preventivas.

A legislação sobre as  vagas especiais para pessoas com deficiência e idosos foram explanadas pelas advogadas Sabrina Araújo, membro da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e Jória Batista, presidente da Comissão dos Direitos do Idoso. Nailma Freitas, presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, falou sobre as boas maneiras no trânsito, medidas que evitam estresse e propagam a gentileza entre os motoristas e pedestres.

O evento aconteceu na Sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Campo Maior e contou com a participação da população ,de alunos da escola pública e privada do Município. Registrou-se ainda a presença da secretária geral da Comissão de Pessoa com Deficiência, Clelia Vilarinho.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800