whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB participa de compromisso do Estado com o Maio Amarelo

 Data/Hora: 2016-05-17 11:52:34      Categoria: Site | Geral | Geral    


A OAB-PI, que já aderiu ao movimento Maio Amarelo, esteve presente hoje,dia 17, na assinatura da carta compromisso da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí que  visa implementar ações para melhorias no trânsito. A ação aconteceu no pátio da SESAPI e faz parte da programação alusiva as  atividades para  discutir temas relacionados a acidentes de trânsitos e suas consequências.  

Organizado pela SESAPI, a assinatura de carta de compromisso contou com a presença do  secretário Francisco de Assis de Oliveira e alguns prefeitos municipais. O evento teve ainda apresentações artísticas do cantor Gonzaga Lú e o grupo Dança Eficiente.

 

A presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Ravennya Moreira, comenta que a integração dos órgãos é o principal objetivo do movimento. “As prefeituras e o próprio estado estão apoiando o movimento a fim de evitar as mortes no trânsito. A OAB-PI já aderiu a proposta e está comprometida com as ações de conscientização”, afirmou.

 

O Movimento

 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Tem como objetivo promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A pauta principal é o tema da segurança viária trabalhando  ações e propagando o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800