whatsapp Informe OABPI: (86) 98141-8181  |  Disk Prerrogativas: (86) 99998-8248  
  Manutenção de Salas dos Advogados: (86) 99984-8628

OAB-PI homenageia mães do coração

 Data/Hora: 2016-05-06 04:38:26      Categoria: Site | Geral | Geral    


As Comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Direito das Famílias e Sucessões, Diversidade Sexual e da Mulher Advogada da OAB-PI realizaram  um café da manhã para as mães adotivas. O evento teve o objetivo de homenagear as mães e transmitir a mensagem de que adotar é um ato de amor.
 
“Desejo a todas as mães um feliz dia e parabenizo todos que contribuíram para realização deste evento. Quero aqui deixar a minha admiração às mães adotivas que escolheram planejar e criar seus filhos se configurando como um atitude mais do que nobre”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
 
A secretária adjunta da OAB-PI,Élida Fabrícia parabenizou a iniciativa e destacou a importância de adotar e amar uma criança. “Gerar externamente  aquela vida que escolhemos acompanhar e ajudar a progredir é amar e cuidar. Ainda que não seja mãe adotiva legalmente, escolhi amar e criar o meu filho juntamente com a minha mãe. Quero que todas as mães se sintam homenageadas, pois todas vocês são heroínas”, falou Élida Fabrícia.
 
Para a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e conselheira federal da OAB, Eduarda Mourão, “o dia que se aproxima é um dia que se constrói simbolicamente mas nós que somos mães sabemos que a cada dia temos uma grande surpresa em nossa vida. Quando nos propusemos a ser mães, especialmente as mães adotivas, nós nos colocamos nos desafios da vida que é o de amar, ajudar a formar caráter e personalidade em um ser e que os seus caminhos sejam traçados da melhor forma”, declarou.
 
A presidente da Comissão  da Criança e do Adolescente, Claudia Martins,disse que  o evento foi emocionante e alcançou o objetivo. “Tenho prazer e orgulho de ser mãe adotiva. Agradeço a todos que abraçam esta causa, em especial ao meu esposo que, juntamente comigo, ama os nossos dois filhos. Deus me permitiu ser mãe de um jeito ou de outro”, afirmou ao tempo em que homenageou a representante do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) Francimélia Nogueira.
 
A conselheira federal da OAB, Cláudia Paranaguá, também parabenizou as Comissões e aos dirigentes da Ordem. “O amor é a única arma que faz o bem vencer o mal. Hoje os direitos são iguais, portanto os filhos adotivos têm os mesmos direitos dos filhos biológicos. Nós mães que balançamos o berço é que devemos ter o poder de mudar para melhor essa geração. Todos estão de parabéns, bem como a OAB que deve lutar para que o processo de adoção seja mais rápido e eficaz”, declarou a conselheira federal, sugerindo o desenvolvimento de um projeto de lei para desburocratizar o processo de adoção.
 
A advogada Fátima Machado falou em nome das mães adotivas. “Ser mãe é amar. O presenteado da relação é a mãe que adota e não o filho que é adotado. O amor é transmitido dos pais para os filhos. Se você ama o seu filho ele irá amar os seus”, finalizou. A programação contou ainda com sorteio de brindes. 

 



OAB Piauí - © 2015 - Todos os direitos reservados selo
Desenvolvimento / NTI / OAB Piauí
Rua Governador Tibério Nunes, S/N Bairro Cabral Teresina - Piauí - Fone: (86) 2107-5800